O atacante Paulinho poderá jogar o clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, no próximo sábado (10), após o Atlético-MG conseguir a liberação do jogador. O atleta havia tomado um gancho de dois jogos por conta da confusão na goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 0, no dia 17 de junho, ainda na nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Paulinho havia sido expulso contra o Palmeiras e após a partida se envolveu em uma confusão com o lateral direito Marcos Rocha. Ele foi denunciado em dois artigos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o 254-A e o 257, por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente” e “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. Ele poderia tomar até 22 jogos de punição por conta do ocorrido.
Após o julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do STJD na última segunda-feira (5), o jogador havia sido punido com dois jogos de suspensão. Mas, por ter cumprido um jogo de suspensão automática na partida contra o Vitória na décima rodada da competição, Paulinho ainda ficaria fora do clássico contra o Cruzeiro, caso o clube não conseguisse o efeito suspensivo.
Uma boa notícia para o treinador Gabriel Milito que poderá contar também com o reforço do atacante Deyverson que foi anunciado nesta quarta-feira (7) pelo clube mineiro. O Atlético enfrenta o Cruzeiro no próximo sábado (10), no estádio Mineirão, às 21h30, horário de Brasília.