Em entrevista coletiva após o jogo de hoje (11), Tite não deixou de elogiar seus jogadores e a atuação que tiveram. Para o treinador, o empate não refletiu o grande jogo em que os atletas fizeram e que o clube era merecedor de sair com os três pontos.
“Sinto muito orgulhoso do desempenho dos atletas. Hoje sai com o Weverton sendo o melhor em campo e fazendo duas extraordinárias defesas. Então o desempenho todo, em que está melhor, talvez a efetividade tenha feito a diferença hoje. O desempenho do jogo era de vitória.” Finaliza o Treinador.
Hoje o gol de empate novamente foi em bola cruzada na área, assim como já tinha sido contra o São Paulo e também no gol anulado pelo jogo da volta na Copa do Brasil contra o Palmeiras, para Tite somente o trabalho e a concentração vão alcançar desempenhos melhores.
“Vou repetir o Muricy, é trabalho com concentração e foco. Não foge desse aspecto, qualquer que seja a bola, tanto de bola andando nós temos um índice muito bom e quanto de bola de rebote ou de bola alçada. Não foge do trabalho e da concentração.” Completa o treinador
Durante o jogo, o técnico perdeu dois atletas por lesão, Everton Cebolinha e o Vinã, com isso são desfalques para os próximos jogos. Ao perguntando sobre isso e a necessidade de reforços, Tite foi simples e objetivo. ” Nós temos consciência muito grande do trabalho e tenho noção, tal qual, a diretoria também tem de acordo com as necessidades do Flamengo”.
Sobre as lesões, o Márcio Tanure, médico do Flamengo, informou a situação médica dos atletas um pouco antes do início da coletiva do Tite. O lateral Matias Vinã, está com entorse no joelho direito e com suspeita de lesão ligamentar, vai passar por exames para confirmar os resultados. Já o Everton Cebolinha com suspeita de lesão no Tendão de Aquiles e também passará por exames de imagem para ver a gravidade da lesão.
Agora o Flamengo foca suas forças no duelo de ida pelas oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar. Jogo acontece nessa quinta-feira (15) às 21h30 no estádio do Maracanã.