A situação de Philippe Coutinho, que se lesionou em um treinamento do Vasco, possui atualização. O clube divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Fluminense, no último sábado (10), sem a presença do meia. Como explicação, foi informado que o atleta segue em recuperação junto ao DESP (Departamento de Saúde e Performance) devido a uma lesão na região posterior da coxa esquerda.
O Vasco, por sua vez, não estipula um prazo para o retorno dos atletas lesionados, apenas informa como está o jogador a cada lista de relacionados. Inicialmente, foi divulgado pelos principais veículos de informação que Philippe Coutinho desfalcaria o Vasco por quatro semanas, o equivalente a um mês.
Por essa conta, o camisa 11 voltaria aos gramados para uma partida oficial somente em setembro, visto que sua lesão foi anunciada no dia 5 de agosto. No entanto, o Vasco planeja e deseja ter Coutinho antes deste prazo.
Ter o jogador disponível até o fim de agosto é um sonho do Cruz-Maltino, que deve jogar as quartas de final da Copa do Brasil no dia 28 deste mês. Importante ressaltar que Coutinho disputou apenas 163 minutos em quatro jogos pelo Vasco em 2024. O meia ainda não marcou gol nem distribuiu assistências.
Apesar do início de Coutinho não ser dos mais empolgantes, a torcida cruzmaltina aguarda ansiosamente o retorno do meia ao time e acredita que o camisa 11 possa ser peça fundamental durante a reta final do Campeonato Brasileiro e, claro, na Copa do Brasil — o grande desejo do torcedor vascaíno.