O estadunidense Noah Lyles conquistou mais uma medalha olímpica nesta quinta-feira (8), nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O atleta ficou em terceiro lugar nos 200 metros rasos, mas o que chamou a atenção não foi o resultado da prova. Ele saiu da área de competição de cadeira de rodas bastante abatido e o time dos Estados Unidos (EUA) informou que o Noah disputou a corrida com Covid-19.
Noah Lyles já havia sido medalhista de ouro nas Olimpíadas de Paris 2024 nos 100 metros rasos no último dia 4. Ele se envolveu em uma polêmica com a seleção estadunidense de basquete masculino por criticar a postura dos atletas ao vencer a NBA. Para Lyles, é um erro que os jogadores se denominem campeões mundiais por conquistar um campeonato de nível nacional. Vários atletas do basquete estadunidense criticaram a postura do corredor e se criou um clima de inimizade entre as delegações das categorias.
Noah chegou na pista do Stade de France de máscara, o que deixou todos curiosos sobre a situação. Nada foi dito antes de competir e ele acabou terminando o 200 metros rasos na terceira posição em 19.70, garantindo mais um bronze para os EUA. Mas, após a disputa, o time dos EUA informou que o atleta havia testado positivo para o Covid-19.
Isso é algo que levanta uma polêmica quanto à participação de Noah nas Olimpíadas. A regra não permite que o atleta compita estando com Covid-19 e, por isso, deverão apresentar laudos que atestem quando ele se infectou e quando ele testou negativo.