O dia da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 continua quente. Após a classificação da brasileira Valdenice Conceição do Nascimento para as semifinais da C1 200 metros, foi a vez da dupla Isaquias Queiroz e Jack Goodman se classificarem à final olímpica após terminarem na terceira colocação da primeira bateria das semifinais da C2 500m nesta quinta-feira (8), no Estádio Naútico de Vaires-sur-Marne.
Os brasileiros fizeram a prova em 1 minuto 39 segundos e 95 centésimos, ficando atrás dos húngaros Balazs Adolf e Jonatan Daniel, que terminaram na segunda posição, e dos russos que competem sob bandeira neutra Zakhar Petrov e Alexey Korovashkov, que venceram a prova.
A dupla brasileira, que é uma das esperanças de medalha olímpica para o Brasil, tem como trunfo a experiência de Isaquias Queiroz de ser quatro vezes medalhista em Olimpíadas, sendo uma de ouro, conquistada nas Olimpíadas de Tóquio 2021, além de duas de prata e uma de bronze conquistadas nas Olimpíadas do Rio 2016.
Isaquias e Jack voltam a competir no Estádio Naútico de Vaires-sur-Marne ainda nesta quinta-feira às 8h20 da manhã em busca da medalha olímpica.