Depois do empate por 2 a 2 com o Athletico, no Beira-Rio, e que fez o Internacional acumular 12 jogos sem vitórias, a diretoria do Colorado confirmou a saída de Magrão. O profissional ocupava o cargo de diretor esportivo do Inter e foi bastanta questionado no cargo. A sequência ruim de resultados e as polêmicas fora de campo foram fatores decisivos para a sua saída.
Magrão esteve envolvido em polêmicas no comando do departamento de futebol do Internacional, principalmente com relação à contratação de Lucca Drummond, atacante que chegou ao clube por sua indicação. Quando era empresário, Magrão manteve relação com André Pivetti e Michel Reynolds, sendo que este segundo é empresário do jogador.
O agora ex-dirigente do Internacional recebeu inúmeras críticas nas redes sociais, principalmente com relação à sua conduta. Um suposto conflito de interesses, aonde Magrão colocava suas vontades a frente do Internacional, chegou a ser apontado.
Quando atleta, Magrão jogou pelo Internacional entre os anos de 2007 e 2009, sendo bicampeão gaúcho (2008 e 2009), além de também ter conquistado o título da Copa Sul-Americana (2008).
Agora a expectativa é de que o Internacional anuncie um novo diretor esportivo para ocupar o cargo que ficou vago com a demissão de Magrão. Até o momento, a diretoria do Colorado não explicou se algum profissional vai assumir o cargo de maneira interina.
Confira o comunicado oficial:
O Sport Club Internacional comunica o desligamento do diretor esportivo Magrão. O Clube agradece os serviços prestados e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira.