Nas quartas de final do torneio ate 57kg feminino da luta livre das Olimpíadas de Paris, Giulia Penalber enfrentou Anastasia Nichita, da Moldávia. Em jogo, a chance de ir à semifinal e fazer história no esporte.
A carioca tentou mostrar serviço, mas foi dominada pela adversária a partir desta conseguir encaixar uma queda. Nichita controlou Giulia o quanto pode até conseguir botar as costas dela no chão, vencer o combate e eliminar a brasileira da chance de medalha.
+ Maria Clara Pacheco vence na estreia brasileira no taekwondo das Olimpíadas
A luta
O começo da luta foi bastante renhido, com as duas lutadoras buscando criar algo, mas não conseguindo levar a luta para baixo. A arbitragem, em duas oportunidades, teve que parar o duelo por falta de combatividade.
Nichita tentou o single leg, marcando o primeiro ponto da luta. Depois, a lutadora da Moldávia levou Giulia para baixo e logo somaria mais cinco pontos, tentando puxar as costas da brasileira para o tatame de todos os jeitos e enfrentando a forte defesa da carioca.
Giulia Penalber resistiu o quanto pode, mas Nichita se provou melhor e conseguiu botar as costas da brasileira no chão, conseguindo a finalização e a vitória para se classificar à fase semifinal do torneio dos 57kg das Olimpíadas.
Anastasia Nichita enfrentará nas semifinais a chinesa Kexin Hong, que venceu em seu confronto de quartas de final a nigeriana Odunayo Adekuroye.