O Corinthians teve um susto com a saída de Charles durante o jogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil na última quarta-feira, mas o volante não está lesionado. A confirmação foi feita na reapresentação alvinegra nesta quinta.
Aos 29 minutos da etapa final, Charles colocou a mão no músculo posterior da coxa esquerda e pediu substituição. Porém, uma avaliação médica diagnosticou apenas um desgaste muscular no atleta, que não deve impedi-lo de defender o Corinthians na próxima partida, contra o Red Bull Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão.
Quem também estará à disposição do técnico Ramón Díaz é o volante Raniele, que cumpriu suspensão diante do Grêmio. A tendência é que ele volte ao time titular.
Estas são boas notícias para o Timão em um momento de desfalques importantes. Nos últimos dias a equipe perdeu Yuri Alberto, por uma cirurgia na vesícula, e Alex Santana, com uma grave lesão muscular na coxa que vai tirá-lo de ação até novembro.
Diante do Bragantino, Ramón Díaz vai promover o retorno do zagueiro André Ramalho e do meia Rodrigo Garro à equipe titular. Cansados, eles foram poupados no duelo da Copa do Brasil e entraram apenas nos minutos finais.
A escalação alvinegra será decidida nesta sexta, quando o Timão faz o último treino antes da partida.