Nesta sexta-feira (9), no Estádio de Lyon, Alemanha e Espanha decidiram o bronze do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. Com gol de Giulia Gwinn, as alemãs derrotaram as espanholas por 1 a 0 e garantiram o pódio.
O JOGO
A Espanha dominou o primeiro tempo, pressionando a Alemanha e investindo em jogadas ofensivas. Aos poucos, as alemãs equilibraram o ritmo de jogo, mas não foi suficiente para conter as tentativas do ataque espanhol.
A goleira alemã Berger foi acionada diversas vezes e conseguiu segurar os zeros no placar da primeira etapa. A arqueira também contou com a sorte. Aos 43′, a Espanha levou perigo com Castillo, que chutou a bola no travessão, Hermoso aproveitou o rebote, mas foi por cima das redes.
Repetindo a postura dos primeiros 45′, a Espanha voltou forte para o segundo tempo, mas encontrou a Alemanha disposta a criar e levar perigo à meta adversária. A postura adotada pelas alemãs definiu o terceiro lugar no pódio.
Em cobrança de pênalti, aos 19′, Gwinn bateu no canto esquerdo, superou a goleira Coll e balançou as redes para a Alemanha. A partida seguiu com as espanholas tentando uma reação, mas a defesa alemã conseguiu segurar o resultado.
No minuto final dos acréscimos, Lucía García, da Espanha, foi atingida na área por Janina Minge e a arbitragem marcou o pênalti. Alexia Putellas assumiu a cobrança, mas parou na defesa de Berger, que garantiu o bronze da Alemanha.
DISPUTA PELO OURO
Para fechar o pódio, no próximo sábado (10), Brasil e Estados Unidos se enfrentam pela final do futebol feminino nas Olimpíadas de Paris 2024. A partida acontece às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes.