São Paulo bate o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa Rei
Tricolor Paulista supera rival e conquista título inédito, se tornando campeão de todos os títulos possíveis no futebol brasileiro

SBT Sports
Nos pênaltis, o São Paulo venceu o Palmeiras na tarde deste domingo (4), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e se consagrou campeão da Supercopa Rei.
As penalidades acabaram em 4 a 2 para o Tricolor, após o empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araújo converteram para o time comandado por Thiago Carpini, enquanto apenas Raphael Veiga e Gabriel Menino marcaram para o Alviverde. O goleiro são-paulino Rafael foi o herói da conquista, após defender as cobranças de Murilo e Piquerez.
O torneio colocou frente a frente o atual campeão do Brasileirão, Palmeiras, com o detentor do título da Copa do Brasil, o São Paulo. Com a conquista, o Tricolor se consagra campeão de todos os títulos possíveis.
O jogo
O primeiro tempo começou com muita disputa. Logo aos dois minutos, Luciano e Flaco Lopez dividiram forte uma bola, mas o pé do são-paulino sobrou no tornozelo do atacante palmeirense. O juiz deu cartão amarelo para Luciano. No lance seguinte, Rony recebeu uma bola dentro da área, virou rapidamente e bateu forte, para excelente defesa de Rafael.
O Palmeiras começou melhor, com mais posse de bola e chegadas ao ataque. O Verdão controlava a partida e mantinha a bola no campo de ataque até por volta dos 20 minutos. Aos 22, o Tricolor Paulista conseguiu escapar da pressão. Calleri recebeu um lançamento e ajeitou para Nikão. O meia chutou, a bola desviou e exigiu uma excelente defesa de Weverton.
A chance não abateu o Alviverde. Aos 24 minutos, Mayke disparou livre pela direita e, na cara do gol, finalizou, exigindo uma excelente defesa de Rafael. Já aos 28 minutos, Veiga infiltrou na área e cabeceou, mas a bola foi para fora.
Aos 40 minutos, Calleri caiu pela ponta direita, ganhou no corpo de Murilo e cruzou. Nikão ajeitou para Luciano que, livre, recuou e perdeu a bola. O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0.
A segunda etapa começou com o Palmeiras novamente tentando impor seu ritmo. Logo aos quatro minutos, Mayke disparou pela direita, ganhou de Welington na corrida e cruzou para Flaco Lopez, que acabou finalizando na rede, mas pelo lado de fora.
O jogo seguiu equilibrado, e com os ânimos à flor da pele, mas com o Verdão sendo mais faltoso. Aos 23 minutos, Mayke cruzou pela direita para Jhon Jhon que, livre, cabeceou para fora.
Aos 31 minutos, mais uma ótima jogada de Mayke. O meia-direita bateu forte, a bola passou do goleiro Rafael mas Moreira tirou em cima da linha. No minuto seguinte, chance perdida pelo Tricolor. Weverton toca errado e a bola sobra para Calleri, mas se redime ao fazer ótima defesa.
Aos 35 minutos, Erick faz boa jogada e sofre a falta na entrada da área. Na cobrança, Galoppo bate colocado e a bola passa poucos centimetros à direita da junção do travessão com a trave. O jogo seguiu nervoso, com os dois times com medo de errar. Aos 43 minutos, Aníbal Moreno chutou de longe e a bola passou à direita da meta defendida por Rafael.
O jogo acabou empatado em 0 a 0. Nos pênaltis, o Tricolor saiu campeão por 4 a 2. O goleiro Rafael foi o herói do título, após pegar as cobranças de Murilo e Piquerez.