Botafogo atropela Fortaleza e entra no G6 do Brasileirão
Glorioso bateu o Leão por 5 a 0 em pleno Castelão

Jogada 10
O Ceará segue como território favorável ao Botafogo desde o início da era SAF. E, neste sábado (9), a escrita foi mantida em grande estilo. Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Davide Ancelotti goleou o Fortaleza por 5 a 0, no Castelão.
Com o resultado, o Glorioso chegou a 29 pontos, ocupando a quinta colocação, e ainda tem dois jogos a menos no primeiro turno — cenário que mantém viva a possibilidade de brigar na parte de cima da tabela. Já o Fortaleza vive situação oposta: estacionou nos 15 pontos, em 18º lugar, e segue na zona de rebaixamento.
O jogo começou a se desenhar cedo para o Botafogo. Logo aos cinco minutos, Mancha acertou as travas da chuteira em Danilo, recebeu o cartão vermelho e deixou o Fortaleza com um jogador a menos. Pouco depois, Alex Telles, em cobrança de falta, colocou a bola na cabeça de Marçal para abrir o placar.
Mesmo com a inferioridade numérica, o Leão do Pici tentou reagir, sacrificando Deyverson e buscando criar oportunidades. Mas o Botafogo aproveitou a vantagem para controlar o jogo. Montoro encontrou Cabral com belo passe; o atacante driblou Silvestre e ampliou para 2 a 0.
O intervalo não esfriou o ímpeto alvinegro. Logo no início da segunda etapa, Cabral protegeu a bola para que Marçal, destaque da partida, marcasse o terceiro. O quarto veio com David Ricardo, ex-Ceará, que subiu bem para completar de cabeça.
Mesmo com a vitória encaminhada, o Botafogo manteve a intensidade. No fim, Martins fechou a goleada e decretou o 5 a 0 no Castelão, ampliando o domínio do clube carioca em solo cearense.