Ter Stegen muda de postura no Barcelona e reassume braçadeira de capitão
Clube catalão informou que Ter Stegen irá enviar à La Liga relatórios médicos sobre a sua lesão nas costas

Jogada 10
O Barcelona informou que o goleiro Ter Stegen autorizou o clube a enviar para La Liga os relatórios médicos sobre a sua lesão nas costas. Assim, com a mudança de postura, o clube catalão devolveu a braçadeira de capitão e encerrou o processo disciplinar que moveu contra o arqueiro, de 33 anos.
“Esses últimos meses foram particularmente difíceis para mim, tanto fisicamente quanto pessoalmente. Como qualquer jogador, após sofrer uma lesão, minha única prioridade sempre foi retornar ao campo o mais cedo possível, motivado unicamente pelo desejo de ajudar a equipe e fazer o que mais amo: competir”, disse o jogador.
Este tipo de procedimento permite que os catalães possam abater em até 80% do salário do jogador da conta do Fair Play Financeiro. Assim, o atleta precisará passar por uma nova cirurgia nas costas e tal problema pôs em xeque seu futuro no clube espanhol. A La Liga, por sua vez, fará uma análise com uma junta médica para estipular o tempo de recuperação.
Vale lembrar que o Barcelona já utilizou tal recurso para conseguir inscrever reforços. Um deles foi no caso de Dani Olmo, na temporada passada, por causa da contusão de Christensen.
Comunicado do Barcelona
O FC Barcelona informa que o jogador Marc-André ter Stegen assinou a autorização para que os serviços médicos do clube enviem à LaLiga o relatório médico obrigatório em decorrência de sua intervenção cirúrgica. Considera-se encerrado o processo disciplinar, e o jogador recupera a braçadeira de capitão da equipe principal com efeito imediato”.