Real Madrid vira, vence Napoli e assume a liderança do Grupo C na Champions
Equipe italiana marcou o primeiro dos cinco gols no Estádio Diego Armando Maradona, mas acabou sofrendo a virada; Vinícius Júnior marcou para os Merengues

SBT Sports
03/10/2023 às 17:50 • Atualizado 08/12/2023 às 21:12
O Real Madrid venceu o Napoli por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (3), no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles, na Itália, em partida válida pela fase de grupos da Champions League. No primeiro tempo, Ostigaard colocou os Azuis na frente, mas Vinícius Júnior e Bellingham responderam rápido para virar a partida. Zielinski, de pênalti, empatou no segundo tempo. Após chutaço de fora da área de Valverde, a bola bateu no goleiro Meret e entrou contra, para definir o placar.
Com este resultado, os Merengues assumem a liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto os Azuis ficam na segunda colocação, com apenas três.
No outro jogo do grupo, o Union Berlim, da Alemanha, perdeu em casa para o Braga, de Portugal, na tarde desta terça-feira (3). Assim, os portugueses ficam com a terceira colocação do Grupo C com três pontos, enquanto os alemães seguem zerados na pontuação.
O jogo
A partida começou já movimentada, com o Real Madrid tomando as rédeas da partida no início. Já aos sete minutos, Bellingham recebeu lançamento e passou a bola em profundidade para Rodrygo, que disparou nas costas da defesa e chutou, para boa defesa de Meret. A partida já dava sinais de que seria extremamente movimentada.
Quem abriu o placar, no entanto, foi o Napoli. Em cobrança de escanteio aos 18 minutos, Kepa saiu mal e Natan cabeceou, mas a bola foi no travessão. No rebote, Ostigaard abriu o placar para os Azuis.

O Real não sentiu o gol e seguiu controlando a partida. Aos 26 minutos, Bellingham se antecipou na saída de bola italiana, roubou a bola, conduziu e passou para Vinícius Júnior, livre, deixar tudo igual no Estádio Diego Armando Maradona. Belo gol dos Merengues.
A equipe espanhola seguiu se impondo e conseguiu a virada. Aos 33 minutos, Bellingham recebe no meio, livre, e conduz até o ataque. Próximo à área, o meio-campista inglês dá um drible desconcertante no zagueiro norueguês Ostigaard e bate colocado, para virar a partida para o Real Madrid.

A segunda etapa começou do mesmo jeito que a primeira terminou: com intensidade. Aos sete minutos, Osimhen recebe passe na linha de fundo e tenta entregar a bola para Kvaratskhelia dentro da área, mas Nacho intercepta com o braço. O VAR chama o árbitro Clément Turpin para analisar o lance na cabine e ele assinala pênalti. Zielinski cobra, a bola bate na trave e entra. Tudo igual novamente.
Aos 32 minutos, uma jogadaça. Depois de rebatida em cobrança de escanteio, Valverde domina e chuta forte, de muito longe. A bola desvia e vai direto no travessão, mas bate nas costas do goleiro Meret e entra. Gol contra assinalado e 3 a 2 no placar, definido para o Real Madrid.

FICHA TÉCNICA
NAPOLI 2x2 REAL MADRID
Local: Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles - Itália
Data: 03/10/2023, às 16h
Árbitro: Clément Turpin (FRA)
Auxiliares: Nicolas Danos (FRA) e Alexis Auger (FRA)
VAR: Jérôme Brisard (FRA)
Cartões amarelos: Natan (Napoli); Camavinga, Bellingham e Kepa (Real Madrid).
Gols: Ostigaard, aos 18 minutos do 1° Tempo; Vinícius Júnior, aos 26 minutos do 1° Tempo; Bellingham, aos 33 minutos do 1º Tempo; Zielinski, aos 7 minutos do 2º Tempo; Valverde, aos 32 minutos do 2º Tempo.
NAPOLI: Alex Meret; Giovanni Di Lorenzo, Ostigaard, Natan, Mathías Olivera (Mário Rui); Zambo Anguissa (Simeone), Lobotka (Cajuste) e Zielinski (Raspadori); Matteo Politano (Elmas), Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia. Técnico: Rudi Garcia.
REAL MADRID: Kepa Arrizabalaga; Carvajal, Nacho, Rudiger e Camavinga (Mendy); Valverde, Tchouaméni e Toni Kroos (Modric); Bellingham; Rodrygo (Joselu) e Vinícius Júnior (Dani Ceballos). Técnico: Carlo Ancelotti.