Tiros interrompem entrevistas no Vasco e viram manchete fora do Brasil
Durante media day no Rio, operação policial nos arredores do CT Moacyr Barbosa obriga paralisação de entrevistas com jogadores

23/05/2025 às 05:00 • Atualizado 23/05/2025 às 12:03
Na tarde da última quarta-feira (21), uma situação inusitada ganhou destaque na imprensa esportiva. As gravações do media day no CT do Vasco foram interrompidas por conta de um tiroteio. Disparos foram ouvidos de dentro do Centro de Treinamento Moacyr Barbosa, localizado na região da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As entrevistas com os jogadores Philippe Coutinho, Nuno Moreira e Léo Jardim precisaram ser interrompidas por conta dos tiros. Os disparos ocorreram durante uma operação policial nas imediações das instalações vascaínas. Segundo funcionários do clube, situações como essa infelizmente já fazem parte da rotina de trabalho no local.
Repercussão internacional sobre tiroteio no CT do Vasco
Dada a repercussão nacional do ocorrido, a notícia rapidamente ultrapassou fronteiras. Diversos veículos internacionais noticiaram o episódio, demonstrando espanto com a violência nos arredores do CT. O jornal espanhol Marca foi um dos mais enfáticos, classificando o caso como “surreal”.
“A situação surreal que Philippe Coutinho vivenciou… tiros altos interromperam sua entrevista . Jogadores reagiram com desconforto a uma cena que infelizmente já se tornou comum no clube“, afirmou o periódico.
Assistência do Vasco
Apesar das circunstâncias preocupantes, o Vasco da Gama garantiu todas as condições de segurança para a equipe de gravação presente no CT. Tanto o clube quanto os profissionais que atuam no Moacyr Barbosa são, nesse contexto, vítimas da violência que atinge o Rio de Janeiro.
Próximo compromisso do Vasco
Após o susto, o elenco cruz-maltino já se prepara para o próximo desafio. O Vasco enfrenta o Fluminense neste sábado (24), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.