Jogador do São Paulo revela ameaças após pintar cabelo de rosa
"Não vou jogar mais nem jogar menos (por ter pintado o cabelo)", desabafa o meio-campista uruguaio Gabriel Neves

SBT Sports
O meio-campista uruguaio Gabriel Neves revelou, nesta quarta-feira (6), ter recebido ameaças e xingamentos nas redes sociais após ter pintado o cabelo de rosa. O volante do São Paulo publicou um texto desabafando a respeito da situação.
"Pode ficar tranquilo com as ameaças e os xingamentos, não ligo para isso. Faz tempo que eu decidi curtir minha vida do jeito que eu gosto. Aprendi que tenho que respeitar quem me respeita, e que ser jogador de futebol não me faz deixar de ser quem eu sou. Eu até entendo que a cor rosa para algumas pessoas é ruim, mas não deixa de ser uma cor, né?", escreve o atleta.

"Não precisa ficar falando merd*. Não vou jogar nem mais nem vou jogar menos, todo mundo corta e pinta cabelo, só que eu decidi fazer da cor que eu queria fazer. Entendo que muitos também falam que voltei da lesão jogando menos, ou o que vocês quiserem falar, faz parte e eu estou treinando todos os dias com os meninos para o time melhorar e conseguirmos os nossos objetivos. Também não penso só no pessoal não, para mim sempre o time está na frente", completou.
"Aproveitem o tempo que usam para me xingar ou criticar para fazer alguma coisa melhor. Respeito e sempre respeitei a torcida, não é por curtir ou viver minha vida que deixei de fazer isso. Pena que tenho que estar escrevendo isso, mas é a vida", concluiu.
Gabriel Neves fez 27 jogos e um gol na temporada. O meio-campista uruguaio ganhou mais espaço no time do São Paulo com a chegada do técnico Dorival Júnior, mas acabou perdendo a titularidade após ter fraturado duas costelas na partida de volta contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Desde que voltou da lesão, Neves vem alternando a posição com Alisson.
O São Paulo volta a jogar no dia 13 de setembro, após a Data Fifa, contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. No Brasileirão, o Tricolor está na 11ª colocação com 28 pontos. O foco do clube, no entanto, está na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Flamengo. A partida de ida acontece no dia 17, às 16h, no Maracanã.