Copa Sul-Americana: saiba tudo sobre a semifinal da competição
Defensa y Justicia, LDU, Corinthians e Fortaleza são os times classificados à próxima fase da competição

SBT Sports
31/08/2023 às 21:23 • Atualizado 08/12/2023 às 21:11
As semifinais da Copa Sul-Americana de 2023 estão agora completamente definidas. Nesta quinta-feira (31), o São Paulo viu suas esperanças de prosseguir na competição serem eliminadas nos pênaltis pela LDU, enquanto o Fortaleza assegurou sua vaga ao despachar o América-MG, preparando-se para um confronto acirrado contra o Corinthians na próxima fase do torneio.
A seguir, o SBT Sports traz os detalhes essenciais para que você fique por dentro da aguardada semifinal da Copa Sul-Americana.
?? É o caminho da #GrandeConquista!
? CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) September 1, 2023
?????? @FortalezaEC, @Corinthians, @LDU_Oficial e @ClubDefensayJus vão em busca do título da CONMEBOL #Sudamericana 2023.
? Quem fará a Final em Montevidéu? pic.twitter.com/ThwodQjQIS
Datas
Pelas partidas de ida, Corinthians e Fortaleza se enfrentam no dia 26 de setembro às 21h30, enquanto que LDU e Defensa y Justicia jogam no dia seguinte, às 19h. Os jogos de volta acontecem na semana a seguir. Fortaleza x Corinthians está agendado para 3 de outubro às 21h30, e Defensa y Justicia x LDU para 4 de outubro, às 19h.
Premiação
A conquista da vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana em 2023 traz consigo um prêmio significativo de US$ 800 mil, equivalente a R$ 4 milhões na atual cotação.
Mando de Campo
O privilégio de atuar em casa nas semifinais é distribuído de acordo com o desempenho nas fases anteriores da competição. As equipes que se destacaram nas etapas iniciais asseguram o direito de jogar em seu próprio território. No caso do Corinthians, que ingressou na Sul-Americana após ser eliminado da Libertadores, a ausência de pontos conquistados na fase de grupos determina que os confrontos sejam realizados em campo adversário.
O embate inicial entre Defensa y Justicia e LDU será realizado no Equador, com o confronto de volta ocorrendo na Argentina. Enquanto isso, na outra semifinal, o Corinthians receberá o primeiro duelo em seu estádio, enquanto a Arena Castelão se prepara para abrigar o embate de volta.