Esposa de Kobe Bryant receberá R$ 150 milhões por fotos de acidente
Ex-companheira do astro do basquete, morto em queda de helicóptero, vence processo por vazamento indevido de imagens

SBT Sports
01/03/2023 às 12:08 • Atualizado 08/12/2023 às 21:00
Viúva de Kobe Bryant, Vanessa Bryant receberá 28,8 milhões de dólares (R$ 150 milhões) por vazamentos indevidos de imagens do acidente que vitimou o astro do basquete, no início do ano de 2020. O valor será desembolsado pelo condado de Los Angeles, local em que Kobe Bryant faleceu.
A informação foi divulgada pelo advogado que defendeu Vanessa Bryant no processo. "Hoje marca o ponto culminante da corajosa batalha da Sra. Bryant para responsabilizar aqueles que se envolveram nessa conduta grotesca. Ela lutou pelo marido, pela filha e por todos aqueles na comunidade cuja família falecida foi tratada com o mesmo desrespeito", disse o advogado de Vanessa Bryant ao jornal Mirror.
No processo, a viúva de Kobe Bryant alegou que o compartilhamento das fotos causou sofrimento emocional e ataques de pânico. As imagens do acidente foram publicadas por bombeiros e policiais que trabalharam no acidente ocorrido no dia 26 de janeiro de 2020.
Segundo a imprensa internacional, Vanessa Bryant pretende doar o valor indenizatório para a Fundação Mamba & Mambacita Sports, organização que homenageia Kobe Bryant e a filha Gianna, que faleceu junto ao pai. Outras sete pessoas faleceram no acidente.