Mike Tyson é processado por estupro cometido nos anos 90
Suposta vítima de ex-pugilista mantém anonimato na acusação; boxeador foi preso nos anos 90 por estuprar a modelo Desiree Washington

SBT Sports
25/01/2023 às 11:55 • Atualizado 08/12/2023 às 20:58
A imprensa norte-americana trouxe à tona nessa última terça-feira (24) uma acusação de um suposto estupro cometido pelo ex-boxeador Mike Tyson. A vítima, que mantém anonimato, afirma no caso que foi violentada por Tyson nos anos 90, em Albany, Nova York. O ex-pugilista não se pronunciou sobre a acusação.
Segunda a vítima, Mike Tyson a estuprou em uma limousine - a mulher que acusa o ex-atleta não sabe precisamente a data do fato. Em depoimento, a vítima revelou que disse "várias vezes" para o pugilista parar com a situação.
"Eu disse várias vezes que não e pedi para ele parar, mas ele continuou a me atacar. Ele então puxou minhas calças e me estuprou violentamente", revelou a mulher.
Nos Estados Unidos, a legislação do país permite que crimes antigos sejam denunciados à Justiça. No processo, a vítima de Mike Tyson pede uma indenização de 5 milhões de dólares (R$ 26,9 milhões). A mulher mantém anonimato para se preservar da mídia e não sofrer novos danos psicológicos sobre a violação ocorrida.
Mike Tyson ficou preso nos anos 90 justamente por um caso de estupro. Em 1991, o então boxeador estuprou a modelo Desiree Washington - o pugilista foi condenado no ano seguinte. Tyson cumpriu três anos da pena e foi liberado em 1995 por bom comportamento na prisão.