Marcelo Marques desiste de candidatura à presidência do Grêmio
Empresário que comprou a Arena era favorito ao cargo, mas decidiu abrir mão da disputa eleitoral

SBT Sports
Marcelo Marques anunciou nesta quarta-feira (27) que não será mais candidato à presidência do Grêmio. A decisão ocorre a poucas semanas das eleições e altera a dinâmica da corrida pelo comando da instituição.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Marques explicou que fatores pessoais e estratégicos motivaram a decisão.
“Meu foco agora é garantir a estabilidade e o planejamento do Tricolor. Evitando que a disputa eleitoral comprometa projetos em andamento”, afirmou, acrescentando que deseja “ficar de fora da política”.
Proprietário da Marquespan e considerado favorito após a aquisição do estádio do clube, Marcelo destacou que, desde que surgiu como possível presidente, passou a sentir com ainda mais intensidade as derrotas do Grêmio, o que também pesou em sua decisão de desistir da candidatura.
Apesar de abrir mão da presidência, Marques seguirá envolvido em projetos estratégicos e consultorias, mantendo influência nas decisões sobre planejamento e desenvolvimento do futebol profissional e das categorias de base.
+Arthur chega a Porto Alegre com festa da torcida do Grêmio

Assim, com a eleição se aproximando, a atenção agora se volta para os demais candidatos e para os impactos que a ausência de Marques terá nos acordos. Além disso, as alianças dentro do Conselho Deliberativo do clube também podem ganhar um peso maior.
Próximos jogos do Grêmio:
Flamengo x Grêmio - 31/08, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Grêmio x Mirassol - 13/09, às 16h (de Brasília) - Campeonato Brasileiro
Internacional x Grêmio - 21/09, às 17h30 (de Brasília) - Campeonato Brasileiro