Gringos na seleção? Veja quais técnicos estrangeiros estão livres no mercado
Eliminado da Copa do Mundo, Brasil está com cargo de treinador vago; lista de estrangeiros desempregados conta com Zidane e dois carrascos da seleção

SBT Sports
12/12/2022 às 10:21 • Atualizado 08/12/2023 às 20:55
O cargo de técnico da seleção brasileira está vago há três dias - o técnico Tite se despediu logo após a queda para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo. Com o boné sem dono no momento, a CBF deve iniciar de vez a busca por um novo treinador. Neste cenário, nomes de profissionais estrangeiros surgem entre os candidatos ao posto.
Alguns dos principais treinadores internacionais estão desempregados no momento. Nomes como Zidane, Luis Enrique, Joachim Low e até Roberto Martínez podem ser alternativas para a Confederação Brasileira de Futebol. Abaixo, o SBT Sports lista alguns técnicos estrangeiros que estão no mercado.
Zidane
Carrasco do Brasil nas Copas de 1998 e 2006, o técnico não trabalha oficialmente desde maio de 2021. Zidane tem 50 anos e possui no currículo três títulos da Champions League.
Luis Enrique
Treinador da Espanha na Copa do Mundo, Luis Enrique carrega o DNA da escola espanhola de futebol, com muita posse e domínio posicional. O comandante possui um título de Champions no currículo, conquistado em 2015 com o Barça de Messi, Neymar e Suárez.
Joachim Löw
O comandante alemão está desempregado há mais de um ano, quando deixou o cargo de técnico da Alemanha. Joachim Löw foi o comandante da seleção germânica na conquista da Copa do Mundo de 2014, torneio em que a equipe europeia goleou o Brasil por 4 a 1.
Marcelo Gallardo
Histórico técnico do River Plate, Gallardo está livre no mercado há pouco tempo. O argentino tem apenas 46 anos e ficou notabilizado pela trajetória altamente vitoriosa na equipe de Buenos Aires.
Marcelo Bielsa
Conhecido como "El Loco Bielsa", o experiente treinador é conhecido por grandes trabalhos em clubes/seleções médios. O último deles foi no Leeds, clube que Bielsa conseguiu levar para a elite do futebol inglês.
Thomas Tuchel
Ex-treinador do Chelsea, o jovem técnico alemão está há três meses no mercado. O comandante foi campeão da Champions League e do Mundial de Clubes pela equipe londrina. Tuchel possui passagens ainda por PSG e Borussia Dortmund.
Roberto Martínez
Mais um carrasco brasileiro da lista, o técnico espanhol comandou a Bélgica no Mundial do Catar. Roberto Martínez tem 49 anos e acumula passagens por equipes do futebol inglês.