Inter vence o Barcelona em jogo épico e vai à final da Champions
Italianos vencem por 4 a 3 no San Siro, após virada catalã, empate nos acréscimos e gol salvador de Frattesi na prorrogação

SBT Sports
06/05/2025 às 18:39 • Atualizado 06/05/2025 às 19:53
A Inter de Milão garantiu vaga na final da Liga dos Campeões com uma vitória histórica por 4 a 3 sobre o Barcelona, nesta terça-feira (6), no San Siro. Em um dos maiores confrontos desta edição, o time italiano precisou superar uma virada catalã e contou com brilho na prorrogação para selar a classificação.
O primeiro tempo foi de domínio total da Inter. Empurrada pela torcida, a equipe abriu 2 a 0 com gols de Lautaro Martínez e Çalhanoglu, levando a vantagem para o intervalo com autoridade e confiança.
Mas o Barcelona voltou dos vestiários em ritmo avassalador. Em apenas 20 minutos, Eric García, Dani Olmo e Raphinha marcaram e colocaram os espanhóis na frente, calando o estádio italiano. A reação da Inter só veio nos acréscimos, quando Acerbi apareceu livre na área para empatar e forçar a prorrogação.
No tempo extra, brilhou a estrela de Frattesi. Logo nos primeiros 15 minutos, o meia recebeu na entrada da área e marcou o gol da vitória por 4 a 3. O Barça ainda tentou responder no segundo tempo da prorrogação, mas Lewandowski desperdiçou grande chance e Yamal parou em Sommer duas vezes.
Com o resultado, a Inter volta à final da Champions após dois anos. A última decisão da equipe italiana havia sido em 2022/23, contra o Manchester City, quando saiu derrotada por 1 a 0. Agora, aguarda o vencedor do duelo entre PSG e Arsenal, que acontece nesta quarta-feira (7), em Paris.
FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 4 X 3 BARCELONA
Local: San Siro - Milão, Itália
Data: 06/05/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Auxiliares: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
VAR: Dennis Higler (HOL)
Gols: Lautaro Martínez, aos 21' (Inter); Çalhanoglu, aos 46' (Inter); Eric García, aos 54' (Barcelona); Dani Olmo, aos 60' (Barcelona); Raphinha, aos 88' (Barcelona), Acerbi, aos 93' (Inter); Frattesi, aos 99' (Inter).
INTER DE MILÃO: Sommer; Bisseck (Darmian), Acerbi e Bastoni; Dumfries (De Vrij), Çalhanoglu (Zielinski), Barella, Mkhitaryan (Frattesi) e Dimarco (Carlos Augusto); Lautaro Martínez (Taremi) e Thuram. Técnico: Simone Inzaghi.
BARCELONA: Szczesny; Eric García (Héctor Fort), Cubarsí (Gavi), Iñigo Martínez (Ronald Araújo) e Gerard Martín; de Jong, Pedri (Pau Victor) e Olmo (Fermín López); Yamal, Raphinha e Ferran Torres (Lewandowski). Técnico: Hansi Flick.