Corinthians sai na frente, cede o empate e se complica na Sul-Americana
Timão segue na terceira posição do Grupo C, fora da zona de classificação para a próxima fase

Osmar Neto
06/05/2025 às 23:45 • Atualizado 07/05/2025 às 00:16
O Corinthians empatou com o América de Cali na quarta rodada da Copa Sul-Americana, por 1 a 1. Os gols da partida foram marcados por Sebastián Navarro, para os colombianos, e Memphis Depay, para o Timão. A partida aconteceu nesta terça-feira (6), na Neo Química Arena. Com o resultado, o América segue na vice-liderança do Grupo C da competição. Já o Timão ocupa a terceira colocação, fora da zona de classificação para a próxima fase.
O jogo
Jogando em casa, o Corinthians teve um início equilibrado diante do América de Cali, que tentou pressionar desde o começo. Logo aos 2 minutos, Vergara recebeu na área e finalizou com a perna direita, exigindo boa defesa de Hugo Souza. A resposta do Timão veio rápido. Aos 4 minutos, Memphis pedalou para cima da marcação e encontrou Yuri Alberto em profundidade. O atacante bateu firme, mas parou em ótima intervenção do goleiro Soto.
Com mais posse de bola, o América mantinha o controle da partida, mas era o Corinthians quem levava mais perigo nos contra-ataques. Aos 35, em transição rápida, Bidon bateu forte. A bola desviou na zaga e saiu em escanteio.
A segunda etapa começou com o time colombiano partindo para cima. Em jogada ensaiada logo no primeiro minuto, Carrascal cruzou no segundo pau e Navarro apareceu livre para empatar a partida. Tudo igual.
O Corinthians sentiu o gol e demorou para responder. Aos 21 minutos, Yuri Alberto arriscou de fora da área, mas o goleiro defendeu sem dificuldades. Logo depois, o camisa 9 teve outra boa chance: ele tentou encobrir Soto com um cabeceio, após bom cruzamento, mas a bola saiu por cima do gol. Com 28 minutos, o artilheiro foi garçom. Ele fez o pivô e rolou para Coronado, que bateu de fora da área com perigo, à esquerda de Soto.
A última chance do jogo veio nos acréscimos. Memphis levantou a bola na área e Héctor Hernández apareceu para finalizar, mas mandou por cima do gol. Fim de papo: Corinthians 1, América de Cali também 1.
FICHA TÉCNICA (CORINTHIANS X AMÉRICA DE CALI)
Local: Neo Química Arena - São Paulo, Brasil
Data: 06/05/2025, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Benítez (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: José Villagra (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)
Gols: Memphis Depay aos 20' (COR); Sebastián Navarro aos 46' (AME).
CORINTHIANS: Hugo Souza; Léo Mana (Héctor Hernández), Cacá, André Ramalho e Angileri; Maycon, Martínez (Charles), Breno Bidon (Talles Magno) e Carrillo (Coronado); Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay. Técnico: Dorival Jr.
AMÉRICA DE CALI: Soto; Candelo, Pestaña, Bocanegra e Mina; Navarro (Cavadia), Carrascal, Barrios (Lucumí) e Quintero; Vergara e Holgado (Luis Ramos). Técnico: Jorge da Silva.