Corinthians é o clube que mais sofreu gols de Pelé
Rei do Futebol ficou conhecido por ter atuações marcantes diante do Alvinegro do Parque São São Jorge

SBT Sports
Rei do Futebol, Pelé faleceu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, vítima de um câncer no cólon. Maior artilheiro da história do futebol com 1283 gols, o eterno camisa 10 teve ao longo da carreira um clube preferido para balançar a rede: o Corinthians. A equipe do Parque São Jorge foi o clube que mais sofreu com gols do Rei do Futebol.
No total, Pelé marcou 50 gols em 48 jogos diante do Corinthians - média de 1,04 gols por partida. O período em que o atleta enfrentou o Timão ficou marcado por um grande tabu do Peixe no clássico. A equipe santista ficou sem perder para o Alvinegro por 11 anos, de 1957 a 1968, com Pelé sendo o principal protagonista deste domínio do Santos diante do Corinthians.
Depois do Timão, o segundo clube que mais sofreu com o eterno camisa 10 foi a Portuguesa, que levou 42 gols do Rei. A terceira vítima preferida do jogador foi o Guarani, clube que tomou 41 tentos de Pelé.

O último dos 50 gols de Pelé em cima do Corinthians aconteceu em 22 de julho de 1973, em um empate por 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. Um ano depois, em 1974, o Rei deixaria o Santos para defender o norte-americano o New York Cosmos. No entanto, as memórias das atuações do camisa 10 contra o Corinthians permanecem intactas na trajetória do maior jogador da história do futebol.