Grêmio anuncia saída de Roger Machado e retorno de Renato Gaúcho
Portaluppi chega para sua quarta passagem no comando técnico do Imortal e fará estreia contra o Vasco

SBT Sports
01/09/2022 às 19:50 • Atualizado 08/12/2023 às 19:06
O Grêmio anunciou na noite desta quinta-feira (1º de setembro) mudanças importantes no Departamento de Futebol. Renato Gaúcho retorna ao Imortal no lugar de Roger Machado, que deixa o comando técnico da equipe. Além disso, Denis Abrahão e Sérgio Vasques não exercem mais as funções de vice-presidente e diretor de futebol do clube, respectivamente.
"O Grêmio agradece o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios. Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi", comunicou o clube, em nota oficial.
Renato Gaúcho chega para sua quarta passagem pelo Grêmio. O treinador deixou o comando técnico do Imortal em abril de 2021, após o clube cair na pré-Libertadores.
Durante os mais de quatro anos em que esteve à frente da equipe principal do Grêmio, Renato conquistou os títulos da Copa do Brasil, em 2016, Libertadores da América, em 2017, Recopa Sul-Americana, em 2018, e três títulos do Campeonato Gaúcho, em 2018, 2019 e 2020, além da Recopa Gaúcha, em 2019.
Renato estava livre no mercado desde que deixou o Flamengo, em 2021. O treinador passagem marcante pelo Rubro-Negro, onde foi eliminado para o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil e perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras. Ao todo foram 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas em 38 jogos disputados.
O Grêmio comunicou que o presidente do clube, Romildo Bolzan, irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (2). O Imortal ocupa 4ª colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, três a mais que o Londrina, 5º colocado, com 41.