Abel desabafa após vitória do Palmeiras: “Futebol brasileiro não dá trégua a ninguém”
Treinador português falou sobre críticas ao meia Raphael Veiga depois de bater o Vasco por 1 a 0

04/05/2025 às 20:30 • Atualizado 04/05/2025 às 20:39
O treinador português Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Vasco por 1 a 0, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Uma das perguntas foi sobre as críticas que o meia-atacante Raphael Veiga vem recebendo pelo desempenho abaixo do esperado nesta temporada. Abel respondeu mencionando a falta de paciência da sociedade em geral e usou como exemplo os vídeos curtos da internet, que não costumam ultrapassar 30 segundos.
"O futebol brasileiro não dá trégua a ninguém. São oito anos aqui no Palmeiras (do Veiga). Talvez, entre os jogadores, ele seja o que mais ajuda os outros em prol dos objetivos coletivos do clube. E eu, particularmente, valorizo muito isso. É por isso que nunca o deixamos sair — mesmo com ofertas de fora, e mesmo estando no banco — o clube reconhece esse trabalho ‘invisível’", declarou Abel.
Por fim, o treinador afirmou que é importante brigar na parte de cima da tabela e acumular pontos, mas que o mais relevante é ser o líder ao fim do campeonato. Por isso, disse que não tem o hábito de acompanhar a classificação.
Confira os próximos jogos do Verdão:
Cerro Porteño x Palmeiras - 07/05, 21h30 (horário de Brasília) - Libertadores
Palmeiras x São Paulo - 11/05, 17h30 (horário de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras x Bolívar - 15/05, 19h (horário de Brasília) - Libertadores