Flamengo anuncia contratação do volante Erick Pulgar
Chileno, atleta de 28 anos fecha contrato com o Rubro-Negro até o fim da temporada de 2025; torcedores flamenguistas criticam polêmicas do atleta

SBT Sports
O Flamengo anunciou na tarde desta sexta-feira (29) a contratação do volante Erick Pulgar, jogador da Fiorentina que estava emprestado ao Galatasaray. O Rubro-Negro vai desembolsar R$ 15 milhões pelo chileno, que assinou com o clube carioca até dezembro de 2025. Pulgar é a terceira contratação do Fla na atual janela de transferências.
A ida do volante para o Flamengo estava encaminhada desde o início desta semana. O time carioca passou a buscar a contratação do atleta com o objetivo de preencher a vaga que ficou aberta com a saída de Willian Arão, vendido ao Fenerbahçe.
No clube, Erick Pulgar contará com a companhia do também chileno Arturo Vidal. Os dois são colegas na seleção do Chile. Novo camisa 5 do elenco, o volante recém-chegado deve brigar por vaga no time titular com João Gomes, Thiago Maia e também Vidal.
Além de Pulgar e Vidal, o Rubro-Negro se reforçou na atual janela de transferêcias com o ponta-esquerda Everton Cebolinha - nessa última quinta (28), o técnico Jorge Jesus disse acreditar em uma recuperação do camisa 19. O lateral-direito Guillermo Varela está próximo também de ser anunciado pelo Fla.
Revelado pelo chileno Antofagasta, Erick Pulgar possui passagens também por clubes como Universidad Católica e Bologna. O atleta fez parte do grupo da seleção chilena na conquista da Copa América Centenário, em 2016.
?? Confira os primeiros momentos do novo reforço do Mengão!#PulgarÉDoMengão #VamosFlamengo pic.twitter.com/sjQBwwn5nD
? Flamengo (@Flamengo) July 29, 2022
Controvérsias
A transferência de Pulgar tem sido criticada por parte da torcida flamenguista. Isso porque, em 2013, o atleta atropelou e não prestou socorro a um senhor de 66 anos, que morreu. Na ocasião, Pulgar foi preso preventivamente. Ele tinha 18 anos.
Além disso, neste ano, segundo a "TNT Sports Chile", o volante foi denunciado por envolvimento no estupro de uma mulher de 24 anos. O crime teria ocorrido na casa do jogador, em Santiago.