Arias se despede do Fluminense com derrota para o Cruzeiro e saída para o Wolverhampton
Atacante colombiano é vendido para clube inglês em negociação que pode render até 22 milhões de euros ao Tridcolor

SBT Sports
Jhon Arias fez sua última partida com a camisa do Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, em uma despedida que certamente não estava nos planos do atacante colombiano. O Tricolor carioca foi derrotado por 2 a 0 para o Cruzeiro, em duelo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o apito final, Arias foi homenageado nos telões do Maracanã, com aplausos da torcida tricolor. Contudo, a despedida não foi unânime, já que parte dos presentes no estádio aproveitou para direcionar xingamentos ao presidente Mário Bittencourt, responsável pela negociação que concretizou a saída do jogador para o Wolverhampton, da Inglaterra.
O Fluminense fechou a venda de Jhon Arias para o time inglês por um valor que pode chegar a 22 milhões de euros, valor considera baixo. O clube britânico ficará com 90% dos direitos do jogador, enquanto o Tricolor, que detém 75% do montante da negociação, receberá aproximadamente R$ 105 milhões. O restante, cerca de 6 milhões de euros, ficará com o Patriotas, clube que também possui parte dos direitos de Arias.
Além disso, o Fluminense manteve 10% dos direitos de uma possível futura venda do colombiano e incluiu uma cláusula de preferência no contrato, garantindo prioridade de compra caso Arias decida retornar ao Brasil.