O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, lamentou as chances desperdiçadas pelo Flamengo no empate sem gols com o Athletico-PR na noite desta quarta-feira (27), no Maracanã. Para o treinador, o Rubro-Negro jogou bem e só não conseguiu balançar a rede.
"Nos preparamos para toda e qualquer situação. Foi uma opção (jogo defensivo do adversário), nós respeitamos isso. Procuramos jogar, colocar a bola no chão e fazer o nosso jogo. Tivemos um número considerável de posse e de chances reais de gol. Infelizmente, só não conseguimos o gol. Está tudo em aberto. São duas equipes que têm merecimento para estar onde estão", disse o treinador.
Dorival evitou comentar a atuação da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, contestada pela maneira como conduziu o jogo. "Desculpa falar sobre arbitragem. Não vou abordar. Nós temos que jogar", afirmou.
"Nosso time tem essa condição. Nosso time joga para frente e é isso que quero que aconteça. Não temos que nos preocupar com arbitragem. Temos que nos preocupar com o nosso time, para que no próximo jogo a gente faça uma boa apresentação e quem sabe conquistemos a classificação", complementou Dorival.
A partida de volta será disputada no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada. Sem o critério do gol fora, a definição de vaga na semifinal está aberta. Se houver nova igualdade no placar, a decisão será disputada nos pênaltis.