Nadine Basttos explica marcação de pênalti para o Corinthians contra Goiás
Segundo a comentarista de arbitragem do SBT, a orientação que a arbitragem recebe é para marcar falta nesse tipo de lance

SBT Sports
21/06/2022 às 00:17 • Atualizado 08/12/2023 às 18:55
A comentarista de arbitragem do SBT, Nadine Basttos, em sua participação no Arena SBT desta segunda (20), explicou a marcação do pênalti a favor do Corinthians, na vitória diante do Goiás, no domingo (19). Segundo ela, embora pareça errada, a marcação seguiu a orientação dada à arbitragem.
"O pênalti marcado a favor do Corinthians contra o Goiás é um lance que nem eu e nem vocês concordamos com a marcação quando fala que qualquer movimento você coloca o braço para apoiar. Só que a arbitragem tem uma orientação, e que se o braço não estiver paralelo entre o corpo e o solo, não é considerado braço de apoio. Como o braço está para trás, pela orientação passada, é considerado como se ele estivesse ampliando seu espaço corporal", explicou.
AULA DE ARBITRAGEM DA NADINE: "Como o braço está para trás, pela orientação passada, é considerado como se ele estivesse ampliando seu espaço corporal" #ArenaSBT pic.twitter.com/72d75yIZqb
? SBT Sports (@sbt_sports) June 21, 2022
Depois, durante o quadro "Placa da Discórdia", Nadine Basttos falou que o pênalti marcado para o Internacional contra o Botafogo "foi um absurdo". Aos 7 minutos do primeiro tempo, o árbitro Sávio Pereira Sampaio analisou noVAR um lance em que a bola bate no peito e depois resvala no braço de Philipe Sampaio. Após checagem, o pênalti foi marcado e o zagueiro, expulso.
"O problema todo foi que ele tinha acertado em campo e foi sugerido pelo VAR para rever as imagens, e ele acabou voltando atrás e marcou algo que tinha visto em campo que não era nada. Não tem nem como justificar por que marcaram isso. Nesse caso não tem justificativa, para mim foi um absurdo", disse Nadine.