Di María elogia Scaloni, técnico da Argentina: "Deveríamos dar um contrato vitalício"
Meio-campista exalta trabalho e cita que treinador tem feito bem aos jovens para o futuro da seleção

Jogada 10
Apesar de aposentado da seleção da Argentina, Di María decidiu opinar sobre a sequência da camisa “albiceleste”, atual campeã e que já garantiu uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo de 2026. O craque, que atualmente defende as cores do Rosário Central, afirmou que a Associação de Futebol Argentino (AFA) deveria oferecer um contrato vitalício ao técnico Lionel Scaloni,
“Deveríamos dar a ele um contrato vitalício. Tudo o que ele conquistou, o que está fazendo com a seleção, não somente pelos títulos, mas pela quantidade de jogadores que está trazendo. Hoje ouvi um pouco de Thiaguito Almada na MLS de que estava lá fazia gols e tal, mas hoje ele é titular, está arrasando em todos os jogos”, disse o meia.
“Não é só o que ele conquistou com a seleção principal, mas o que está fazendo com os jogadores mais jovens, o que está fazendo com os sub-20. É algo muito bom de se reconhecer”, completou o atleta à TyC Sports.
O jogador, de 37 anos, se declarou ao profissional, que possui vínculo até dezembro de 2026 e tem ótima relação com Claudio Tapia, presidente da AFA. O técnico completou, neste domingo (7), exatos sete anos da sua estreia no comando. Ele, então, possui 88 jogos à frente da seleção, com 62 vitórias, 18 empates e apenas 8 derrotas, com 77,2% de aproveitamento.
“Ele é alguém que eu amo muito e merece. Fez de tudo para que a seleção chegasse onde está hoje e merece ficar por muitos anos mais”, salientou Di Maria.
Veja mais:
+ Kroos critica seleção da Alemanha: "A anos-luz de poder falar de Copa da Mundo"
+ Promessa da seleção colombiana morre em acidente de carro