Dorival Júnior terá terceira passagem pelo Flamengo; relembre números
Técnico chegará com a missão de conduzir o Rubro-Negro a um título nesta temporada

SBT Sports
10/06/2022 às 11:38 • Atualizado 08/12/2023 às 18:54
Anunciado como novo técnico do Flamengo, Dorival Júnior terá sua terceira passagem pelo clube. Com o time nas oitavas de final Libertadores e da Copa do Brasil, além do Brasileirão, o treinador chega com a missão de conduzir o Rubro-Negro a um título, o que não conseguiu nas duas vezes em que comandou a equipe.
Conhecidos de longa data, Dorival Júnior e Flamengo têm uma história que começou em 2012, quando o técnico chegou para a vaga deixada por Joel Santana. No dia 25 de julho, Dorival assumiu o Mengão na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, e, com oito vitórias, 11 empates e oito derrotas, a equipe finalizou o torneio nessa mesma colocação. Seu trabalho então seguiu para 2013.
Para aquele ano, a direção do clube definiu um plano de contenção de gastos, imposto pela nova gestão de Eduardo Bandeira de Mello. Sem acordo para redução salarial e com baixa produção no Carioca, o técnico deixou o Flamengo em 16 de março. Somando as duas temporadas, ele teve 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.
Cinco anos depois, em 2018, o treinador voltou à Gávea, mas por um período mais curto. Em apenas 12 jogos restantes do Campeonato Brasileiro, Dorival acumulou sete vitórias, três empates e duas derrotas. O time conseguiu uma retomada em busca do título da competição, mas ficou a oito pontos e uma posição distante do campeão Palmeiras. Depois de um polêmico desentendimento com o goleiro Diego Alves, Dorival não seguiu no comando em 2019.
Agora em 2022, Dorival chega para substituir Paulo Sousa, demitido na última quinta-feira (9). O português não conseguiu fazer a equipe render e ainda teve uma relação de altos e baixos com o elenco.