Ex-Barcelona, Henry afirma que times europeus têm medo do Real Madrid
Atacante ainda aponta que clube merengue teme o Barça; francês projeta Liverpool como campeão da Champions League

SBT Sports
10/05/2022 às 09:28 • Atualizado 08/12/2023 às 18:51
Um dos maiores atacantes do futebol mundial na virada do século, Thierry Henry é uma figura de opiniões nada comuns. Nessa última segunda-feira (9), em participação em um programa da CBS Sports, o francês fez uma forte declaração ao afirmar que a maior parte dos times da Europa tem medo do Real Madrid.
Na análise, o ídolo do Arsenal refletia sobre a atual campanha dos comandados de Carlo Ancelotti na Champions League, torneio em que o clube espanhol é finalista mais uma vez. Na visão de Henry, o Real é temido por muitos times do Velho Continente. No entanto, o ex-atacante ainda apontou que a equipe merengue tem medo de um único clube: o Barcelona.
"Todos os clubes europeus possuem medo do Real Madrid, e o Madrid teme o Barcelona", disse o ex-jogador, que atuou pela equipe catalã entre 2007 e 2010. Durante a passagem pelo Barça, o francês ficou marcado por brilhar em uma goleada por 6 a 2 da equipe de Guardiola sobre o arquirrival madrilenho.
Ainda que tenha elogiado o Real, o atual comentarista vê o Liverpool como favorito ao título da Liga dos Campeões. Para o francês, a decisão do maior torneio de clubes do planeta ainda pode definir os principais prêmios individuais da temporada. Benzema e Mané são apontados por Henry como postulantes à Bola de Ouro e ao The Best.
"Pessoalmente, acredito que o Liverpool vencerá a Liga dos Campeões. É mais forte que o Real Madrid. Também sigo achando que Benzema está na frente pelos prêmios individuais, mas, se Mané vencer com o Liverpool, ele é um adversário muito forte e seria ótimo para a África. Mas continuo apostando no Benzema", completou o antigo artilheiro.
No próximo dia 28, o capítulo final da Champions League 2021/22 contará com cobertura completa do SBT e do site SBT Sports. Em Paris, Real Madrid e Liverpool vão decidir o torneio continental europeu pela terceira vez na história.