CBF viaja à Espanha para definir com Ancelotti a primeira convocação
Rodrigo Caetano e Juan se reúnem com técnico italiano para discutir lista da Seleção para jogos contra Equador e Paraguai, em junho

12/05/2025 às 15:01 • Atualizado 12/05/2025 às 20:44
Rodrigo Caetano, coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, e Juan, coordenador técnico, embarcam nesta quarta-feira (12) para a Espanha, onde terão uma reunião com Carlo Ancelotti para discutir a próxima convocação da Seleção Brasileira. A CBF tem até domingo (18) para enviar a pré-lista de jogadores que poderão ser chamados para os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O plano da entidade é que o técnico italiano anuncie a lista final, com 23 nomes, no dia 26 de junho, em evento no Rio de Janeiro. Antes disso, a pré-lista com cerca de 50 atletas será divulgada no dia 18.
"A partir de agora, Rodrigo Caetano e Juan seguem para a Espanha, onde vão se reunir com o treinador, trocar ideias e planejar a divulgação da lista preliminar da próxima convocação. A CBF não parou. O ritmo de trabalho segue intenso. Nas últimas semanas, eles realizaram uma série de observações no Brasil, acompanhando jogos do Campeonato Brasileiro, da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além de analisar vídeos de competições internacionais. Esse trabalho detalhado foi muito bem recebido pelo Carlo Ancelotti", afirmou o presidente da CBF.
Rodrigo Caetano acrescentou que, além da convocação, o encontro em Madri servirá para alinhar questões técnicas e operacionais, incluindo a definição dos profissionais que farão parte da comissão técnica de Ancelotti na Seleção Brasileira.
"Vamos até Madri para debater os aspectos técnicos e operacionais do Departamento de Seleções, incluindo a lista preliminar, que precisa ser enviada até o dia 18, e a lista final, com os 23 convocados, que será divulgada no dia 26. Também discutiremos com Ancelotti todos os detalhes e os integrantes da comissão técnica que o acompanharão na Seleção", explicou o diretor executivo.
Carlo Ancelotti foi anunciado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (12). Sua primeira convocação será para os duelos contra Equador e Paraguai, marcando o início de sua trajetória nas Eliminatórias rumo à Copa de 2026.