Apático na altitude, Corinthians perde para Always Ready na Libertadores
Timão sofreu um gol no começo de cada tempo da partida disputada em La Paz, na Bolívia

SBT Sports
05/04/2022 às 23:24 • Atualizado 08/12/2023 às 18:34
O Corinthians estreou na Copa Libertadores da América de 2022 com derrota por 2 a 0 para o Always Ready, no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros de La Paz, na Bolívia. Apático e desatento, o Timão foi presa fácil: sofreu um gol no começo de cada tempo da partida.
Na próxima rodada, o Timão receberá o Deportivo Cali na quarta-feira (13), na Neo Química Arena. O Grupo E ainda conta com o Boca Juniors. O Timão vai precisar ficar ligado para não correr risco de ficar fora das oitavas de final da Libertadores.
APENAS 18 SEGUNDOS do 2º tempo e o Always Ready ampliou o placar! A vida do Corinthians em La Paz não está fácil #LibertadoresNoSBT pic.twitter.com/4IBJKj9bsP
? SBT Sports (@sbt_sports) April 6, 2022
O jogo
O desfalque de Fagner, com lesão na coxa esquerda, foi sentido logo de cara. O lateral-direito reserva João Pedro fez um pênalti infantil em Jorge Flores. Na cobrança, Riquelme abriu o placar aos sete minutos.
O Corinthians quase não esboçou reação e só foi levar perigo aos 34 minutos, quando Renato Augusto recebeu na entrada da área e mandou um chute colocado que passou perto do gol.
O técnico Vítor Pereira tentou mudar o cenário do segundo tempo e retornou com Maycon, que reestreou pelo Timão, e Róger Guedes na vaga de João Pedro e Adson, respectivamente, passando o volante Du Queiroz para a lateral direita.
Só que o lado direito voltou a falhar no primeiro lance, e o Always Ready ampliou com 18 segundos. Isso mesmo: segundos. A jogada do gol relâmpago começou no chutão, Riquelme dominou na entrada da área e lançou Rodrigo Ramallo, que finalizou na saída de Cássio. Vacilo total do Timão.
Se o primeiro tempo do Corinthians já havia sido fraco, o segundo conseguiu ser ainda pior. O Timão não conseguiu criar qualquer chance, embora ficasse mais com a bola. A estreia deixa o torcedor preocupado não só pelo resultado negativo, mas por mais uma atuação péssima da equipe.
FICHA TÉCNICA
ALWAYS READY 2 X 0 CORINTHIANS
Local: Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Data: 5/4/22, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Alejandro Molina (CHI) e Miguel (CHI)
Cartão amarelo: Enoumba
Gols: Riquelme, aos 7 do 1º tempo; Rodrigo Ramallo, a 1 do 2º tempo
ALWAYS READY: Giménez; Cabrera, Rambal, Enoumba e Flores; Adrián (Mamani), Chumacero, Arce (Cortés) e Ramallo (Blanco); Cristaldo (Borja) e Riquelme (Gustavo Torres). Técnico: Eduardo Villegas
CORINTHIANS: Cássio, João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Willian (Piton) e Jô (Giuliano). Técnico: Vítor Pereira