O Villarreal venceu a Juventus por 3 a 0, no Allianz Stadium, em Turim, e avançou às quartas de final da Champions League. O atacante Gerard Moreno abriu o placar, Pau Torres ampliou e Danjuma definiu o resultado. Os três gols saíram na reta final do segundo tempo. O duelo de ida tinha terminado 1 a 1 na Espanha.
#UCL | 0-3 ? 90' | ¡FIIIIIIINAAAAAAAAL!
? Villarreal CF (@VillarrealCF) March 16, 2022
¡A CUARTOS! ¡A CUARTOS! ¡A CUARTOS! ¡A CUARTOS! ¡A CUARTOS! ¡A CUARTOS! AH, COLLONS! AH, REDÉU!
¡??????? ??????????????????????!
????? ???? ???????! ????? ?? ??????????! pic.twitter.com/V1gxbQgli6
Na primeira etapa, a Juve adotou uma postura mais agressiva e conseguiu criar boas chances para abrir o marcador. Aos dez minutos, Morata aproveitou um cruzamento de Cuadrado e cabeceou firme em direção ao chão, obrigando o goleiro Rulli a fazer uma defesa de puro reflexo. Aos 21, Vlahovic mandou uma bomba no travessão e aos 34 o atacante parou no goleiro do Villarreal, que fez outra grande defesa.
A Juve manteve a superioridade no segundo tempo, mas viu o time espanhol virar o cenário ao seu favor. A virada espetacular do Villarreal começou aos 33 minutos, quando, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, e Gerard Moreno converteu. Aos 39, Parejo cobrou escanteio da direita, Aurier desviou e Pau Torres apareceu para marcar o segundo dos espanhóis. Aos 46, mais um pênalti, desta vez convertido por Danjuma.
Com o resultado, o Villarreal se junta a Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Benfica, Chelsea, Liverpool, Manchester City e Real Madrid para o sorteio que definirá os duelos das quartas de final da Champions.A cerimônia acontece nesta sexta-feira (18), às 8h, com transmissão no Youtube e Facebook do SBT Sports.