A Conmebol divulgou na manhã desta terça-feira (27) a nova data da decisão da Copa Libertadores. A final da 62ª edição do torneio mais importante da América do Sul será no dia 27 de novembro - sete dias depois da primeira definição do planejamento. Montevidéu, capital do Uruguai, receberá a finalíssima da competição continental.
A entididade sul-americana alterou em uma semana a data da final. Como funciona desde que o paraguaio Alejandro Dominguez assumiu a entidade e implementou mudanças, a final da Libertadores acontecerá mais uma vez em um sábado - as decisões da Libertadores passaram a ser jogadas aos sábados a partir de 2018.
A final deste ano será no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O palco receberá a finalíssima pela primeira vez desde que Domínguez implementou o esquema de decisões com estádio neutro, em 2019. Lima e Rio de Janeiro foram as cidades que sediaram as finais nas últimas duas temporadas.
A Libertadores está entre as oitavas e as quartas de final no momento. Com quase todos os duelos da próxima fase definidos, a competição continental aguarda pelo último dos oito melhores classificados do torneio. Fluminense e Cerro Porteño vão se enfrentar no dia 3 de agosto para definir quem avança às quartas.
???? Data confirmada! A final da CONMEBOL #Libertadores 2021 será em 2?7? de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. pic.twitter.com/PMPoUbfU5q
? CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) July 27, 2021