"Jogador entra em campo parecendo um jumento de cigano", diz Mano ao analisar polêmicas de brinco e chuteira verde
Comentarista do Arena SBT condenou episódios envolvendo Patrick de Paula, do Palmeiras, e Jô, do Corinthians

SBT Sports
22/06/2021 às 00:23 • Atualizado 08/12/2023 às 17:49
As polêmicas na quinta rodada do Campeonato Brasileiro foram temas do Arena SBT desta segunda-feira (21). Ao analisar os casos do brinco do Patrick de Paula, do Palmeiras, e da chuteira verde de Jô, do Corinthians, o comentarista Mano criticou os jogadores.
"Jogador entra em campo parecendo um jumento de cigano. O cara todo emperequetado: é brinco, colar, tornozeleira, joelheira... A maior parte dos jogadores está alienada, essa é a verdade. Podem até me chamar de retrógado, mas sinto uma saudade de quando o jogador entrava de chuteira preta, que não tinha um monte de frescura no cabelo, que não era tatuado igual a um gibi. Hoje em dia o cara entra muito mais preocupado com a aparência dele do que com o futebol que vai jogar dentro de campo. Isso é ridículo. E um monte de caneludo que fica imitando o topetinho do Cristiano Ronaldo e olhando no telão", disse Mano.
"O futebol brasileiro tecnicamente está um lixo. Antigamente, o cara tinha que ser diferenciado para jogar na Europa, mas hoje qualquer cabeçudo está indo. Se a gente acabar com a rivalidade, tradição e história dos clubes, não vai sobrar nada. Concordo que temos que desmembrar o que é rivalidade e o que é intolerância, mas não jogar com uma cor do rival... Acho que o Jô, por ser cria do Terrão (base do Corinthians), cometeu uma gafe imperdoável", acrescentou.
"Jogador entra em campo parecendo um jumento de cigano", poeta @mano97fm ? #ArenaSBT pic.twitter.com/fwV3di2vL1
? SBT Sports (@sbt_sports) June 22, 2021
O ex-lateral-direito Cicinho e atual comentarista do Arena SBT, relembrou um episódio envolvendo críticas à sua chuteira, quando jogou na Roma, na Itália. O episódio, porém, não envolveu rivalidade com outro clube.
"Já aconteceu comigo. Jogava com uma chuteira vermelha, nós não estávamos em uma fase boa e um torcedor gritou na minha frente para eu tirar a chuteira. Porque saía gol e estava minha chuteira vermelha lá, parecia que eu era o culpado de tudo. Não era por causa da rivalidade", afirmou Cicinho.
Cicinho relembrou um episódio envolvendo críticas à sua chuteira, quando jogou no Roma #ArenaSBT pic.twitter.com/qSJ7vr0RNR
? SBT Sports (@sbt_sports) June 22, 2021