Técnico já comanda time na partida de ida da Libertadores da América, contra o Delfín, no dia 25 de novembro
Quem é Abel Ferreira, novo treinador do Palmeiras
SBT Sports
• Atualizado em
Publicidade
O Palmeiras anunciou Abel Ferreira como o novo treinador do time, na última sexta-feira (30). O português de 41 anos já chegouao Brasil, nesta segunda (02).
Abel é um ex-atleta, que atuou como lateral-direito por 14 anos. Ele acumulou passagens pelo Penafiel, Vitória de Guimarães, SC Braga e Sporting, onde iniciou sua carreira como técnico em 2011, treinando o time sub-19, até 2013. Em sequência ele assumiu o time B, até 2015.
No ano seguinte, Ferreira foi para a equipe B SC Braga e vou subindo gradativamente, até chegar ao time principal, em 2017. Na temporada passada, foi para o PAOK, da Grécia, onde foi vice-campeão nos dois principais torneios nacionais. Apesar das boas campanhas, ele ainda não conquistou títulos como treinador.
Seu trabalho ganhou destaque quando, em setembro, seu time eliminou o Benfica de Jorge Jesus, na Copa dos Campeões da Europa, por 2 a 1.
Em recente entrevista ao Canal 11, de Portugal, Abel destacou que suas equipes sempre fazem muitos gols, e que busca achar o equilibro com a defesa.
"Eu sou romântico, mas hoje, o futebol nós não temos tempo. Eu costumo dizer e gosto, a minha filosofia de jogo é uma forma de estar, no futebol e na vida", disse.
"As minhas equipes sempre fizeram muitos gols, mas eu nunca consegui ser a melhor defesa. Isso sempre estava associado a minha forma de jogar, a quantidade de jogadores que eu tinha a frente da linha da bola e às poucas transições que nós fazíamos. Então eu disse que nós temos que tentar montar um modelo de jogo híbrido, que seja uma equipe capaz de dar a resposta que o jogo está pedindo", completou.
? "A minha filosofia de jogo é uma forma de estar, no futebol e na vida."
Em agosto, Abel Ferreira contou ao 11 a sua forma de ver o jogo. Vamos continuar a ver este futebol no @Palmeiras? ???
O próximo compromisso do Palmeiras no torneio continental é no dia 25 de novembro, pelas ida das oitavas de final, contra o Delfín, às 19h15. A partida será no Estádio Jocay, no Equador. Volta está marcada para o dia 2 de dezembro, no Allianz Parque.