Santos

Vojvoda lamenta chances desperdiçadas pelo Santos: "Tem que matar o jogo"

Após derrota para o Athletico, treinador reclama de gols sofridos no início e no fim e questiona condições da Arena da Baixada

Imagem da noticia Vojvoda lamenta chances desperdiçadas pelo Santos: "Tem que matar o jogo"
Vojvoda lamenta chances desperdiçadas pelo Santos: "Tem que matar o jogo"
• Atualizado em

O técnico Juan Pablo Vojvoda criticou a falta de eficácia do Santos após a derrota por 2 a 1 para o Athletico, na Arena da Baixada. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que a equipe criou chances suficientes para vencer fora de casa.

“O Santos sofreu porque começou abaixo, sofremos um pênalti com cinco minutos. O segundo tempo foi igualado, tivemos chances claras. Tivemos um chute do Igor (Vinicius) bom, tem que matar esse tipo de jogo. Tentei nos últimos cinco minutos, Moisés e Lautaro entram para tentar martelar”, analisou.

Na sequência, o treinador cobrou maior concentração do elenco. O argentino citou gols sofridos nos minutos iniciais e finais das partidas.

“Sofremos gols nos últimos minutos e nos minutos iniciais que precisam ser corrigidos. Não sei se é tática, mas é falta de concentração. Estar ligado do primeiro ao último segundo”, afirmou.

 
Thaciano marcou o único gol do Santos no jogo diante do Athletico-PR – Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Críticas ao gramado sintético

Vojvoda também reclamou das condições do gramado sintético da Arena da Baixada. Segundo ele, o campo apresentou qualidade abaixo do que já havia visto anteriormente.

“Eu conheço o CT do Athletico-PR, o campo deles. São dos melhores do Brasil. Hoje vi uma condição que nunca vi desde 2021, assisti um gramado castigado. Isso para a saúde do atleta não é bom, não rolava a bola. Sem entrar em confronto com o clube, é o que vi. O clube tem capacidade de estrutura. Vi o gramado bem abaixo do que vi em outros anos”, declarou.

O tema também foi mencionado ao explicar a ausência de Gabigol. O atacante não viajou com o elenco para Curitiba.

“Estamos procurando a melhor condição física para ele, em comunicação com o departamento médico todos os dias. Esse tipo de gramado não favorece sua condição física. Tem dores, que podem aumentar. Foi uma indicação do DM”, disse.

O Santos volta a campo no domingo (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Velo Clube, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. O Peixe precisa vencer e torcer por tropeços de adversários para avançar às quartas de final.

Publicidade

Assuntos relacionados

vojvoda
Santos
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade