Luan Peres criticou o elenco do Santos após a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro afirmou que não há desculpas para o início ruim da equipe na competição e cobrou reação imediata.
“Com certeza preocupa (mau início no Brasileirão). No ano passado começamos mal e sofremos o ano inteiro. Não dá para dar desculpas de calendário, não tem desculpa. A gente tem que começar a pontuar”, disse na saída do campo.
O Santos ainda não venceu no Brasileirão. A equipe soma duas derrotas — para Chapecoense (4 a 2) e Athletico — e um empate por 1 a 1 contra o São Paulo, o que deixa o Peixe na 19ª colocação.
Thaciano comemora o gol de empate do Santos diante do Athletico – Foto: Reinaldo Campos / Santos FC
Críticas à postura em campo
Na mesma entrevista, Luan Peres apontou falhas de concentração. O Santos sofreu gols no início e no fim da partida.
“Demos mole no começo e no final. Fizemos um bom jogo, de igual para igual. Tivemos chances, eles tiveram chances. Mas tomamos um gol com um minuto e um gol com 45. Então é arrumar e melhorar, pois fizemos um jogo que mostra que não merecemos estar nessa situação”, afirmou.
Próximo compromisso
O Santos volta a campo no domingo (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Velo Clube, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Para avançar às quartas de final, o Peixe precisa vencer e torcer por tropeços de concorrentes diretos.