Botafogo

Anselmi cobra diretoria e veta novas saídas no Botafogo

Técnico reage à derrota para o Fluminense, pede manutenção do elenco e cobra identidade mais agressiva da equipe

Imagem da noticia Anselmi cobra diretoria e veta novas saídas no Botafogo
Anselmi cobra diretoria e veta novas saídas no Botafogo
• Atualizado em

A derrota por 1 a 0 para o Fluminense provocou reação firme no Botafogo nesta quinta-feira (12), no Maracanã. Após o clássico, o técnico Martín Anselmi cobrou a diretoria, criticou o desempenho da equipe e vetou novas saídas do elenco. O treinador defendeu a manutenção do grupo para a sequência da temporada.

Anselmi foi direto ao abordar o planejamento do clube. Embora reconheça não ser responsável pelas decisões administrativas, deixou clara a posição sobre o momento.

“O Botafogo não pode perder mais nenhum jogador. É simples. Vocês estão vendo o que está acontecendo. Não sou o dono do clube, não decido essas coisas, mas em meu ponto de vista, o Botafogo não pode vender mais ninguém”.

 
Artur e Acosta disputam a bola no clássico desta quinta-feira – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Críticas à postura em campo

Além das questões extracampo, o treinador demonstrou insatisfação com o comportamento tático da equipe. Segundo ele, o time não conseguiu reproduzir nos 90 minutos a intensidade trabalhada nos treinamentos.

“Minha sensação hoje e minha emoção hoje é que, o que queríamos ser, não fomos dentro do campo. Não me importa o resultado. Claro que me importa o resultado, mas o que eu digo é que o que queremos fazer como equipe, independentemente de resultado, não foi isso que fomos”.

Anselmi também criticou a postura defensiva adotada em parte do clássico. Apesar de reconhecer que a equipe se defendeu bem, afirmou que o Botafogo se afastou de sua identidade.

“Queremos ter uma identidade, essa identidade hoje não se reflete dentro de campo. Acho que é isso. A equipe defende bem, ok, mas eu não gosto de defender assim. Gosto de pressionar, de ter intensidade, hoje o Fluminense trabalhou bem a bola”.

O treinador encerrou a análise cobrando uma postura mais agressiva. A intenção é retomar a identidade propositiva e pressionar os adversários ao longo das partidas.

 
 
Publicidade

Assuntos relacionados

botafogo
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade