Jogadores do Flamengo acusam 4º árbitro de "ajudar" técnico do Estudiantes
Bruno Henrique e Viña, do Flamengo, afirmaram que Ospina recomendou substituição de jogador amarelado

Jogada 10
A arbitragem de Andrés Rojas na partida entre Flamengo e Estudiantes, pela Libertadores, foi alvo de muitas críticas dos rubro-negros. Porém, quem chamou a atenção foi o quarto árbitro, Jhon Ospina. O lateral Matías Viña, do time brasileiro, afirmou que o colombiano passou instruções diretamente ao técnico da equipe argentina.
Segundo os jogadores do Flamengo, Ospina teria “ajudado” o técnico Eduardo Domínguez ao alertar que o defensor Santiago Núñez já tinha cartão amarelo, recomendando em seguida a substituição para evitar uma expulsão.
Bruno Henrique foi um dos que relataram a situação:
“O lateral deles estava com amarelo. Um lance antes, se vocês repararem, o Arrascaeta tomou uma chegada dele. O quarto árbitro foi comunicar o banco do Estudiantes que o jogador já tinha cartão e que o juiz iria amarelá-lo no próximo lance. Depois teve outra jogada e o árbitro não deu o cartão. O critério para eles era um, para a gente era outro”, reclamou o atacante.
O lateral uruguaio Matías Viña reforçou a acusação e disse ter ouvido claramente as instruções de Ospina:
“Todo mundo escutou. Eu falo espanhol e ouvi bem. O quarto árbitro disse ao técnico que o jogador do Estudiantes estava com amarelo. No segundo tempo, aconteceu a mesma coisa”, disparou.
Além disso, os rubro-negros também ficaram revoltados com a expulsão de Gonzalo Plata. Por conta disso, o Flamengo deve recorrer à Conmebol contra as decisões do árbitro Andrés Rojas.
Técnico do Estudiantes nega versão
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Eduardo Domínguez negou as acusações feitas pelos jogadores do Flamengo.
“Não, ele apenas fez uma sugestão, algo que acontece muitas vezes durante o jogo. Pediu que os atletas falassem menos e que só o capitão se aproximasse. A única coisa que me disse foi: ‘O lateral está incomodando’”, explicou.
O treinador ainda completou:
“Nós acreditávamos que ele havia incomodado o Farías (atacante do Estudiantes), por isso nos surpreendeu. Primeiro deram cartão para o Farías e depois vieram nos dizer isso. A confusão foi apenas por conta dessa situação”, concluiu.