Sem Cuello, Sampaoli pode apostar em jogador "esquecido" no elenco do Atlético
Atleta não entrava em campo há quase um mês e teve bom desempenho no empate contra o Bolívar

Jogada 10
O técnico Jorge Sampaoli, do Atlético-MG, pode apostar em um jogador pouco utilizado no elenco para substituir o argentino Tomás Cuello, que sofreu uma grave lesão no empate contra o Bolívar, na última quarta-feira (17), pela Sul-Americana, e não deve mais atuar nesta temporada.
Apesar de ter outras opções no banco, o treinador surpreendeu ao escolher Caio Paulista para entrar no lugar de Cuello durante a partida. O atleta, que chegou a ser apenas a terceira opção na lateral esquerda quando Rubens ainda estava no elenco, voltou a ganhar espaço.
Antes disso, Caio não atuava havia quase um mês — sua última partida havia sido na derrota para o São Paulo, em 24 de agosto. No entanto, ele aproveitou bem a oportunidade diante do Bolívar. De acordo com dados do Sofascore, em 54 minutos em campo, registrou os seguintes números:
23 ações com a bola
7 passes certos em 10 tentados (70% de aproveitamento)
1 passe decisivo
1 finalização no gol
3 dribles certos em 4 tentados
4 duelos no chão ganhos em 6
1 duelo aéreo ganho em 2
1 falta cometida
1 falta sofrida
Vale lembrar que Caio já havia atuado no ataque em outras duas ocasiões nesta temporada. Ele substituiu Cuello na goleada por 4 a 0 sobre o América, pelo Campeonato Mineiro, e entrou no lugar de Rony na vitória por 2 a 0 contra o Internacional, pelo Brasileirão.
Com isso, o jogador passa a ser uma das opções de Sampaoli para suprir a ausência de Cuello no time titular. O próximo compromisso do Atlético-MG será contra o Botafogo, neste sábado (20), às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.