Rendimento fora de casa é trunfo para Internacional na Libertadores
Colorado terá vantagem de definir vaga para as quartas da Libertadores no Beira-Rio

Jogada 10
O Internacional aposta no desempenho como visitante para tentar superar o Flamengo na disputa por uma vaga nas quartas de final da Libertadores. Nesta edição do torneio, o Colorado disputou três jogos fora de casa, com uma vitória, um empate e uma derrota. A equipe também vem se destacando por reagir contra adversários difíceis, como na vitória sobre o Nacional, no Uruguai.
Naquele jogo, apenas a vitória servia, devido à situação complicada no grupo. O Internacional mostrou poder de reação ao buscar o empate em casa, mesmo depois de ver o adversário abrir três gols de vantagem. Na última partida da fase de grupos, contra o Bahia, também em confronto direto pela classificação, o time nordestino marcou primeiro, mas o Internacional novamente reagiu, virou o jogo e garantiu a vaga nas oitavas de final.
Mudança de chave no Internacional
A eliminação nas oitavas da Copa do Brasil gerou turbulência interna e aumento dos questionamentos ao trabalho de Roger Machado. No entanto, o triunfo sobre o Bragantino, no interior de São Paulo, pelo Brasileirão, ajudou a reduzir a pressão e iniciou a recuperação do time. As entradas do meio-campista Alan Rodríguez e do jovem atacante Ricardo Mathias entre os titulares foram fundamentais para a reação do Colorado, consolidando a dupla como diferencial na equipe.
Além deles, pilares como o goleiro Rochet, o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Bernabei, o atacante Wesley e o meio-campista Alan Patrick têm papel essencial na execução da estratégia do Inter.
Internacional e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Veja mais
+ Flamengo x Inter: onde assistir, escalações e arbitragem