Real Madrid irá boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo
Time Merengue não enviará representantes, algo que também ocorreu em 2024 quando soube que Vini Jr. não venceria o melhor do mundo

Jogada 10
O Real Madrid irá boicotar a Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo. Segundo o jornal As, o clube optou por repetir tal ato porque no ano passado, vazaram a informação de que Vini Jr. não ganharia como melhor do mundo pela Revista France Football. Na ocasião, o espanhol Rodri, do Manchester City, ficou com o prêmio
Naquela época, o clube merengue afirmou que “não iria onde não é respeitado”. De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, mesmo com tentativas da France Football de convencer o clube a participar este ano, a postura do Real segue a mesma.
Diante disso, nenhum jogador ou dirigente estará no Théâtre du Châtelet. Kylian Mbappé, um dos concorrentes ao prêmio, confirmou que ficará em casa e vai acompanhar a premiação pela TV.
Entre os indicados da equipe de Madrid, estão Mbappé, Vini Jr. e Bellingham para o melhor do mundo, Huijsen, ao Troféu Kopa (melhor jogador jovem) e Courtois, ao Troféu Yashin (melhor goleiro).
Por fim, apesar da decisão de não enviar membros da diretoria, o Real Madrid deu permissão aos atletas. Por outro lado, como o time enfrenta o Levante nesta terça-feira (23), às 16h30 (horário de Brasília), por La Liga, nenhum dos jogadores marcará presença.
Veja mais:
+ Clássico entre Marselha e PSG é adiado devido a desastres naturais
+ Rodrygo sobre disputa por titularidade com Vini Jr. no Real Madrid: "Falam muito"