Clássico entre Marselha e PSG é adiado devido a desastres naturais
De acordo com regulamento da Ligue 1, jogo teria que ser remarcado para o dia seguinte, mas equipe parisiense tem compromisso

Jogada 10
O clássico francês entre Olympique de Marselha e PSG, marcado para este domingo (21), foi adiado em razão das fortes chuvas que atingem a França. Segundo o regulamento da Ligue 1, a partida deveria ser remarcada já para o dia seguinte. No entanto, o PSG tem um grande compromisso nesta segunda-feira: a cerimônia da Bola de Ouro, em que Dembélé é um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador da temporada.
O anúncio do adiamento foi feito pelo governo da região Provença-Alpes-Costa Azul, responsável pela administração de Marselha. O jogo havia sido confirmado no sábado, apesar dos alertas meteorológicos. Contudo, as condições climáticas se agravaram durante a noite, com risco de inundações e chuvas intensas, o que levou ao cancelamento temporário do confronto — mesmo com os ingressos quase esgotados para o Vélodrome.
Impasse no calendário
O regulamento da Ligue 1, em seu Artigo 548, estabelece que partidas adiadas por mau tempo devem ser disputadas no dia seguinte, “exceto em condições extremas”. A definição final sobre a nova data cabe à Liga de Futebol Profissional da França (LFP).
O Olympique, por sua vez, já confirmou a remarcação:
“Conforme comunicado pela Liga Profissional de Futebol, e em respeito ao regulamento, a partida está remarcada para esta segunda-feira, 22 de setembro, às 20h (horário local), no Orange Vélodrome. Os ingressos adquiridos para o jogo deste domingo permanecem válidos para o confronto de amanhã”, informou o clube em nota.
O problema para o PSG é o choque com a Bola de Ouro, marcada para as 21h, no Théâtre du Châtelet, em Paris (16h de Brasília). O clube terá vários jogadores entre os finalistas ao prêmio: Ousmane Dembélé, Désiré Doué, Achraf Hakimi, Kvaratskhelia, Nuno Mendes, João Neves, Fabián Ruiz e Vitinha.