Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo segue em excelente condição física e próximo de alcançar a marca de mil gols. Embora teoricamente tenha se despedido das Copas em 2022, no Catar, o meio-campista Vitinha, do PSG e seu companheiro de seleção, afirmou que o craque português estará presente na edição de 2026, que ocorrerá nos Estados Unidos e no México.
"39 anos e ainda é titular da Seleção (Portuguesa). Eu não tenho explicação para a longevidade dele. Eu imagino que é o profissionalismo em tudo ele faz. De manhã, de noite, todo dia da carreira dele, é incrível. Eu imagino o esforço e sacrifícios que ele deve ter feito. Imagino também que é isso que o mantém nessa forma aos 39 anos", disse Vitinha.
"Mas sim, é um privilégio para mim (jogar com Cristiano). Nós somos pequenos, somos crianças. Sonhamos em um dia jogador com ele algum e está acontecendo. Por sorte, tive alguns bons anos para aproveitar com ele na equipe nacional. É claro que ele estará (na Copa do Mundo de 2026). Ele não vai desistir", completou o jogador do PSG.
Com a camisa de Portugal, Cristiano Ronaldo marcou 133 gols marcados em 216 partidas disputadas, e é o maior artilheiro de seleções na história. Além disso, ele levantou o troféu inédito da Eurocopa, em 2016, e conquistou a taça da Liga das Nações, em 2019.