Nesta segunda-feira (21), Neymar voltou aos gramados após mais de um ano em recuperação de grave lesão no joelho. O craque brasileiro entrou no segundo tempo da vitória do Al-Hilal contra o Al Ain por 5 a 4, pela Champions League da Ásia.
O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em outubro do ano passado. Desde então, Neymar estava fora dos gramados.
Neymar entrou aos 76 minutos de partida, mas demorou a tocar na bola. A partida foi paralisada por minutos para revisão no VAR de um toque de mão do defensor Al Al Bulayhi, do Al Hilal, que acabou sendo expulso.
O primeiro toque do astro brasileiro foi aos 86 minutos. Ele recebeu pela esquerda, tabelou e bateu cruzado com a perna canhota, mas a bola passou rente à trave.
O movimentado jogo acabou tendo ainda um nono gol com Neymar já em campo. Aos 96 minutos, o Al-Ain marcou de pênalti. No entanto, o brasileiro pouco apareceu na partida, já que teve maiores responsabilidades defensivas pelo fato do Al-Hilal estar com um jogador a menos na reta final do jogo.