O Flamengo terá um desfalque importante para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique foi punido nesta quinta-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e ficará de fora na competição.
O atacante Rubro-Negro foi julgado e punido por causa de uma entrada grave no lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil. Foi expulso de campo na ocasião e cumpriu suspensão automática na partida de ida da final contra o Atlético Mineiro. Com isso, só terá mais uma partida para cumprir e não estará presente no jogo contra o Cuiabá, próximo duelo do time no Brasileiro.
Durante a audiência no STJD, BH falou sobre o lance e se desculpou novamente:
– Jamais tive a intenção de atingir. Em nenhum momento eu o vi, eu estava olhando somente para a bola. Eu não teria levantado o pé se eu tivesse visto o Matheuzinho vindo, ainda mais com a cabeça – declarou o atacante do Flamengo.
O time carioca volta a campo pelo Brasileirão no dia 20 de novembro, quando visita o Cuiabá pela 34ª rodada, na Arena Pantanal e sem Bruno Henrique como titular. O clube ainda luta pelo título da competição. É remoto, mas ainda está na briga. Atualmente é o quatro colocado e tem 59 pontos em 33 jogos disputados. O líder é o Botafogo, que tem 68 pontos. A diferença é grande, mas ainda tem cinco partidas para serem disputadas.
O Flamengo terá um desfalque importante para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro após Bruno Henrique ser punido por dois jogos nesta quinta-feira (14) pelo STJD. O atacante rubro-negro foi julgado por entrada grave no lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians, em duelo válido pelas semifinais da Copa do Brasil.
Durante a audiência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o camisa 27 comentou sobre o lance e se desculpou novamente: "Jamais tive a intenção de atingir. Em nenhum momento eu o vi, eu estava olhando somente para a bola. Eu não teria levantado o pé se eu tivesse visto o Matheuzinho vindo, ainda mais com a cabeça".
Na ocasião, Bruno Henrique foi expulso de campo e cumpriu suspensão automática na partida de ida da final contra o Atlético-MG. Com isso, ficará de fora contra o Cuiabá, próximo adversário do Flamengo no Brasileirão.