O lateral-direito Guillermo Varela, do Flamengo, foi visto próximo à confusão entre torcedores do Peñarol e policiais militares na Praia do Recreio, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (23). O Rubro-Negro publicou comunicado em defesa do atleta.
De acordo com nota oficial do Flamengo, Varela recebeu a ligação de dois amigos e foi retirá-los da confusão. Após deixar o local, o jogador foi diretamente para uma confraternização com o elenco e a comissão técnica do Rubro-Negro.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, a "confraternização" é um churrasco no Ninho do Urubu. Além disso, Venê informa que Varela abaixou o vidro do carro quando foi parado pela polícia no Recreio e tentou explicar aos policiais que é jogador do Flamengo, e que não estava envolvido na confusão dos torcedores do Peñarol. No entanto, isso de nada adiantou, e ele teve de sair do carro e ser revistado.
O lateral-direito uruguaio publicou em suas redes sociais um comunicado. Ele afirma "não ter participado de nenhum ato de violência" e pediu desculpas "pelo mal entendido".
O Peñarol joga nesta quarta-feira (23) no Estádio Nilton Santos, às 21h30, contra o Botafogo, pelo jogo de ida da Libertadores da América. Já o Flamengo de Varela só volta a campo no sábado (26), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.